Centro De Infância, Velhice e Acção Social da Senhora da Hora

CENTRO DE INFÂNCIA, VELHICE
E ACÇÃO SOCIAL DA SENHORA DA HORA

ATIVIDADES SÉNIORES – NOVO SERVIÇO NO CENTRO DE APOIO À TERCEIRA IDADE

O Centro de Convívio é a resposta social mais antiga do Centro de Apoio à Terceira Idade do CIVAS, e a qual, ao longo dos seus trinta e três anos de existência, já serviu com enorme interesse e permanente continuidade cerca de trezentas pessoas.
É um serviço muito reconhecido pela comunidade, suscitado pela dinâmica que desenvolve com os seus utentes e, também, pelos momentos de interação que promove com o exterior.
Atualmente, o centro de convívio vem sendo requisitado por várias pessoas que pretendem usufruir desse serviço, apenas para frequentarem uma ou mais atividades.
Nesse sentido e, porque é necessário e fundamental a contínua inovação e diversidade nas atividades implementadas, a Direção do CIVAS aprovou a criação de um novo serviço, integrado no centro de convívio, que permitirá às pessoas interessadas e que reúnam os requisitos necessários, começarem a frequentar as ATIVIDADES SÉNIORES.
Disponibilizar aos novos utentes utilizadores, espaços adequados e acrescidas oportunidades de aprendizagem, animação, convívio, cultura e lazer são os principais objetivos da Instituição.
As Atividades Séniores que atualmente decorrem são: Ginástica de Manutenção; Técnicas de Relaxamento; Coral (Grupo Melodias de Sempre); Folclore (Grupo de Danças e Cantares do CIVAS); Expressão Artística/Expressão Dramática; Informática; Atelier de Manualidades (artes decorativas, bordados, cestaria, costura, tecelagem, moldagem, etc.) e Atelier de Pintura.
De salientar que a participação ativa nestas iniciativas promove um envelhecimento ativo e saudável, a ampliação e valorização de conhecimentos, vivenciar novas experiências e fortalecer as melhores relações interpessoais e intergeracionais.
A comparticipação mensal devida pelo utilizador é estabelecida de acordo com a participação em cada atividade.