Centro De Infância, Velhice e Acção Social da Senhora da Hora

CENTRO DE INFÂNCIA, VELHICE
E ACÇÃO SOCIAL DA SENHORA DA HORA

35º ANIVERSÁRIO EDUCAR COM QUALIDADE

O CIVAS assinalou no dia 15 de fevereiro o 35º aniversário da sua existência. Foi criado para dar resposta a várias necessidades no âmbito da ação social sentidas pela população da Senhora da Hora e freguesias vizinhas. Iniciou com o infantário em 1982 e daí para a frente seguiram-se vários anos de luta intensa e de muito trabalho na prossecução dos objetivos traçados, que conduziram, num processo de crescimento e expansão, ao alargamento das várias respostas sociais, tanto na área da infância como na terceira idade – creche familiar, centro de convívio, centro de dia, apoio domiciliário e lar de idosos.
Para assinalar este percurso de crescimento, convidamos o Sr. Vilaverde e juntamos todas as crianças das três respostas sociais da área da infância, para assistirem a um vídeo que dava mostra de um pouco do que é a história da instituição e das mensagens de felicitações que foram realizadas por de todas as salas, amas e colaboradores. Em ambiente de festa, equipadas com uns óculos decorados pelas crianças, todos assistiram com entusiasmo, emoção e alegria ao filme, cujos protagonistas elas tão bem conheciam. A hora dos parabéns foi muito animada com uma coreografia à mistura e no final todos ajudaram o Sr. Vilaverde a apagar as velas.
Durante 35 anos dedicados à educação de infância podemos apreciar a nossa experiência como de grande contributo para a educação e formação de muitas crianças, algumas das quais hoje, já se apresentam na qualidade de pais. É um trabalho muito gratificante, para todos os que contribuíram e continuam a contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento e que diariamente, têm o privilégio de serem contagiados com o sorriso, pureza e a alegria de viver que carateriza as crianças.
Desejamos muitos mais anos de sucesso. Que a vontade de educar com qualidade se mantenha, sem nunca esquecer o afeto. Só desta forma o nosso trabalho continuará a dar bons frutos!
PARABÉNS CIVAS!