Centro De Infância, Velhice e Acção Social da Senhora da Hora

CENTRO DE INFÂNCIA, VELHICE
E ACÇÃO SOCIAL DA SENHORA DA HORA

CANTO D’ENCANTO FEZ 8 ANOS

Foi no dia 6 de fevereiro de 2009 que abrimos oficialmente as portas e passamos a acolher diariamente meia centena de utentes na nossa Residência Geriátrica, espaço que passou a constituir o nosso terceiro polo de serviços e que traduz uma enorme mais-valia em serviços a favor da comunidade.

Tendo beneficiado há dois anos de uma ligeira readaptação de espaços que nos possibilitou alargar o número inicial de 50 camas para as atuais 56, este equipamento tem estado permanente e ininterruptamente lotado e sempre com uma razoável lista de espera de inscritos para satisfazer.

Já este ano de 2017, correspondendo à permanente vontade e desejo de darmos cada vez maior qualidade ao serviço que prestamos aos utentes, veio um pouco mais cedo do que a data prevista a prenda de comemoração do 8º aniversário do Lar.

Com efeito, procedemos a uma alteração de adaptação do espaço disponível no salão polivalente, eliminando a zona de palco por efetivamente desnecessário e criando um novo espaço de estar e lazer no lado oposto, reorientando assim, as zonas de estar e de refeições, de forma que melhor operacionaliza e racionaliza o funcionamento dos serviços.

Neste âmbito, e para fazer jus à boa prática adotada desde o primeiro ano de funcionamento do Lar, o dia 6 de fevereiro foi uma vez mais marcado com a realização de uma festa celebrativa destinada aos nossos utentes e seus familiares, momento em que esteve patente o regozijo de todos pela obra e pela efeméride assinalada.

Comemorar é viver e, neste caso, é ainda dar qualidade á vida dos nossos utentes.

Parabéns a todos!