Centro De Infância, Velhice e Acção Social da Senhora da Hora

CENTRO DE INFÂNCIA, VELHICE
E ACÇÃO SOCIAL DA SENHORA DA HORA

NOTICIAS

35º ANIVERSÁRIO EDUCAR COM QUALIDADE

O CIVAS assinalou no dia 15 de fevereiro o 35º aniversário da sua existência. Foi criado para dar resposta a várias necessidades no âmbito da ação social sentidas pela população da Senhora da Hora e freguesias vizinhas. Iniciou com o infantário em 1982 e daí para a frente seguiram-se vários anos de luta intensa e de muito trabalho na prossecução dos objetivos traçados, que conduziram, num processo de crescimento e expansão, ao alargamento das várias respostas sociais, tanto na área da infância como na terceira idade – creche familiar, centro de convívio, centro de dia, apoio domiciliário e lar de idosos.

(...)

CANTO D’ENCANTO FEZ 8 ANOS

Foi no dia 6 de fevereiro de 2009 que abrimos oficialmente as portas e passamos a acolher diariamente meia centena de utentes na nossa Residência Geriátrica, espaço que passou a constituir o nosso terceiro polo de serviços e que traduz uma enorme mais-valia em serviços a favor da comunidade.

Tendo beneficiado há dois anos de uma ligeira readaptação de espaços que nos possibilitou alargar o número inicial de 50 camas para as atuais 56, este equipamento tem estado permanente e ininterruptamente lotado e sempre com uma razoável lista de espera de inscritos para satisfazer.

Já este ano de 2017, correspondendo à permanente vontade e desejo de darmos cada vez maior qualidade ao serviço que prestamos aos utentes, veio um pouco mais cedo do que a data prevista a prenda de comemoração do 8º aniversário do Lar.

(...)

ANIVERSÁRIO DO VEM-Voluntariado em Matosinhos

O Banco Local de Voluntariado de Matosinhos comemorou o seu 10º aniversário e quis responder a alguns desafios e propostas feitas pelos parceiros apresentando assim um programa que visava a divulgação, angariação e formação de todos os envolvidos neste projeto.

Assim, no dia 2 de Dezembro a Terceira Idade do CIVAS, nomeadamente o Centro de Apoio à Terceira Idade e a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Canto d’ Encanto, participou numa exposição no Mar Shopping, denominada “Mar Solidário”. Esta ação foi promovida pelo nosso parceiro Projeto VEM- Voluntariado em Matosinhos, e o objetivo foi dar a conhecer à comunidade o banco local de Voluntariado e as instituições parceiras, bem como chamar a atenção para a necessidade de crescimento da bolsa de voluntariado para o apoio comunitário.

(...)